INSTALAÇÃO DE PISO LAMINADO

Pisos laminados

Instalação correta depende de qualificação da mão-de-obra e execução cuidadosa.
Trabalhamos com pisos laminado a mais de 20 anos, com cuidado e dedicação para que tudo fique instalado de maneira correta e de acordo com as recomendações técnicas do fabricante.
Neste caso, usamos por exemplo abaixo o piso Eucafloor prime de encaixe com cola.

Entre em contato e tire suas duvidas no telefone e whatsapp 037 999270300



Contrapiso e umidade
Irregularidades maiores que 2 mm podem causar o efeito de "piso fofo". Até esse limite, a manta de polietileno expandido regulariza. Pisos laminados são flutuantes. Por isso, bases em carpetes têxteis ou de madeira são pouco recomendadas. No térreo, garantir que não há umidade, colocando pedaços de plástico transparente sobre o piso, em diversos pontos, por 48 horas e observando se há condensação.




Dilatação
Um espaço de 10 mm na periferia do ambiente permite a dilatação e elimina o risco de estufamento ou remonte. Junto às paredes, o vazio será coberto pelo rodapé. Batentes e portas têm de ser cortados para que o piso avance sob eles. O corte deve ter 15 mm de profundidade e mesma altura do conjunto piso + manta.



Manta
Fornecida em rolos e com 2 mm de espessura, tem fio de silicone nas bordas para evitar deslizamento. As bordas devem ser sobrepostas e as emendas não podem coincidir com as juntas longitudinais do piso. Na periferia, deve atingir a altura do rodapé. Mantas especiais mais espessas reduzem o ruído em até 25% no mesmo ambiente e em até 50% entre pavimentos.



Colagem
Sendo o piso laminado flutuante, a cola PVAD3 é aplicada apenas entre as réguas, e não no contato com o piso. Serve como selante, evitando a infiltração de líquidos, e deve ser aplicada de forma contínua e homogênea em toda a extensão do lado fêmea da régua. O excedente verte à superfície e realiza a selagem, mas deve ser limpo imediatamente com um pano úmido.





Aclimatização e início
Para permitir adequação à umidade e temperatura, deixar os produtos, ainda nas caixas e sempre na horizontal, no ambiente de instalação por 48 horas após o recebimento. Instaladas as quatro primeiras fileiras, realizar teste com cinta de tração, que vai garantir continuidade do alinhamento até o final da instalação. No caso de paredes fora de esquadro, recortar as réguas com auxílio de esquadro.



Acabamentos
Etapa final da instalação, os acabamentos são rodapés, cantoneiras, cordões e perfis que realizam a transição entre o final do piso e outro ambiente, a parede ou outro degrau. Perfis "T" ou redutores escondem juntas em passagem de ambientes de mesma altura ou em níveis diferentes. O rodapé, que também fecha o espaço de dilatação, pode ser substituído por um perfil.




Postagens mais visitadas deste blog

PISO LAMINADO - GUANHÃES - MONTES CLAROS - ITABIRA - IPATINGA - DIAMANTINA - CURVELO - UBERLÂNDIA - UBERABA - JOÃO MONLEVADE - DIVINOPOLIS

Pisos Laminados: Eucafloor - Durafloor - Floorest